Canários - Exóticos - Periquitos e Pombo Correio

Clique aqui e nos siga no Google Plus! Central de Atendimento Cadastre-se gratuitamente !! Siga nos no twitter Siga nos no twitter Assine gratuitamente a nossa Newsletter Siga nos no facebook

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬

» Baybe Show 2012 Centro Paulista «

11 Canários de cor Azul, Verde e Mosaicos - 1º Primeiro Lugar

» Baybe Show Centro Paulista «

Campeão Gloster sem topete Amarelo Nevado Melanico

» Torneio SOBC «

Campeão Gloster com topete Branco Lipocromico

▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼▼

» Produzimos matrizes de canarios de porte e cor para formação de Plantel «

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Conheça também meu novo “Clube dos Canários Raça ßrasileiraO Portuga.

Criadouro ideal !

Muitos me fazem esta pergunta, quando cria-se com um número reduzido de casais, não têm-se quase problemas de saúde e a média de filhotes por casal é alta, mas quando aumenta-se o número de casais. Sem, no entanto aumentar o espaço físico do criadouro têm-se uma infinidade de problemas de saúde e a média de filhotes cai drasticamente.

Quando o ambiente é impróprio para a criação afeta diretamente o estado imunológico das aves proporcionando a instalação de doenças.
Um elevado número de pássaros em um espaço pequeno desequilibra as condições físicas do criadouro, após várias pesquisas chegamos à conclusão que o número ideal para a relação Espaço Físico X População do Criadouro é de um casal por m³, dessa maneira a aeração do criadouro será satisfatória. pois o ar não sendo renovado adequadamente apresentará um potencial infeccioso muito grande por conter muitas partículas em suspensão, gases tóxicos, fungos, germes, vírus e uma deficiência de oxigênio, causando danos muitas vezes irreparáveis à saúde do pássaro.
0 criadouro deve ser instalado de Preferência em um local amplo com as paredes revestidas de azulejos e piso de cerâmica. o que facilita a limpeza. A janela deve ser ampla e telada (não usar tela de plástico, cuja malha é muito fina, e que são facilmente obstruídas dificultando a renovação do ar: use tela de metal com malha de 2,0 mm) uma proporção ideal para o tamanho da janela é de 1m² de janela para cada dez m³; de criadouro e estas devem estar voltadas para o sol nascente. Para ajudar na circulação de ar, podemos colocar respiradouros na parte superior da parede quase chegando ao teto, essas aberturas que também deverão ser teladas, eliminam o ar quente que por ser mais leve se coloca na parte de cima.
0 uso de ventiladores não tem nenhum efeito refrescante sobre os pássaros. Tal efeito só se consegue em animais que possuem glândulas sudoríparas expostas. O corpo dos pássaros, coberto de penas, não é capaz de se beneficiar disso.Providencie para que a temperatura do criadouro seja constante e a umidade relativa do ar deve ser fixa em torno de 70%. Evitar sempre as correntes de ar por serem extremamente prejudiciais a saúde dos pássaros. Mantenha o criadouro sempre limpo, efetuando desinfecções periódicas no criadouro e nos equipamentos. Agindo desta forma, os problemas de saúde do plantel serão bastante reduzidos e o ambiente estará propício para o acasalamento.
Design by Antonio Silva ^